N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 12 de agosto de 2015

VOLEIBOL – BALANÇO E ANTEVISÃO


O melhor ano da história da secção. Vencidas foram todas as competições nacionais e ainda se juntou a presença numa final europeia. Na caminhada para essa final eliminámos uma equipa italiana, penso que foi a primeira vez que alguma equipa portuguesa elimina uma equipa italiana.

Só há um destaque negativo desta época, foi mesmo não termos conseguido superar a equipa sérvia na final europeia. Parece-me que acusámos um pouco a pressão de sermos vistos como favoritos, foi pena. Teria sido realmente histórico.

 

Mudanças e expectativas para 2015/2016:

Acontece a saída de vários jogadores por diversas razões. Perdemos os 2 distribuidores (Perini e Vinhedo), o (que me lembre) melhor central da nossa história (Marc Honoré), um dos melhores jogadores nacionais zona 4 (Flávio Cruz) e também um central muito experiente mas já na curva descendente da carreira (Kibinho). Há também a saída do líbero suplente João Magalhães, menos relevante.

Tirando a posição de líbero que deverá ser ocupada por um jogador da formação ou pontualmente (digo eu) por Roberto Reis, para todas as saídas chegará um reforço.

Para o lugar da dupla Vinhedo/Perini, chegam do Brasil Gelinski e Renan. Se Renan é um regresso (que não deixou muita saudade), Gelinski vem conotado como reforço a sério. A minha expectativa é que não percamos qualidade na distribuição. É essencial para o sucesso da época, veremos o que acontece.

Para a dupla de centrais Honoré/Kibinho para já entra Rogério vindo também ele do Brasil. Jogador experiente e com grande currículo, veremos em que condição física se encontra. Ainda falta um reforço para esta posição.

Para o lugar de Flávio Cruz chega Ivan Kolev, que representou a Fonte do Bastardo na época transacta. Aparentemente, ficamos a perder com esta troca. Kolev não rendeu o esperado nos Açores.

O objectivo só pode continuar a ser vencer tudo em Portugal. Este ano não partindo como outsiders na europa, será teoricamente mais complicado o sucesso.

 Eddie


 

Sem comentários:

Enviar um comentário