N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

O BRUXO DE FAFE É ECLÉCTICO



É sabido que para além do futebol, as únicas modalidades, com alguma visibilidade, em que o Benfica se cruza com o FC Porto são o hóquei e o andebol. O Porto desistiu do vólei já há bastantes anos, acabou com o atletismo e no Basquete joga dissimulado numa coisa chamada Dragon Force. Parece um grupo de heróis manga mas é mesmo uma equipa do FCP. O futsal ainda está virgem do calor da noite e de visitas à Madalena.  

No que ao desporto rei diz respeito, a tendência do Benfica ter de ir ao Dragão nas últimas jornadas é quase uma certeza como o sol. Com tantos arranjinhos que o sorteio sofre é injusto falar-se em azar. No fundo, três vezes em cinco anos talvez seja apenas uma consequência. O mesmo já não se pode dizer de ter de ir lá também jogar para as meias-finais da taça de Liga e da taça de Portugal. Muito jeito deu a ambos os organizadores destas provas (Liga e Federação) este encontro inusitado. 

No escalão de Juvenis ainda não terminou a segunda fase, portanto ainda não se realizou o sorteio da fase final. Todavia, nos juniores a fase final termina em 10 de Maio, com um (já adivinharam) Porto- Benfica. 

Na passada sexta-feira decorreu no auditório Manuel Quaresma na sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio da fase final de Iniciados. Adivinhem onde vai ser a última jornada do glorioso? Exactamente, lá em cima no Olival, no dia 18 de maio, em mais um Porto- Benfica.

Mas este fado não se resume ao futebol. Recordam-se do início do texto e das únicas modalidades, com alguma visibilidade, em que o Benfica se cruza com o FC Porto. Hóquei, antepenúltima e decisiva jornada, no dia 10 de Maio, um Porto- Benfica. Andebol 10ª e última Jornada da fase final, dia 24 de Maio outro Porto- Benfica. 

Não fui ver o calendário do Bilhar, mas se o Benfica tiver alguma hipótese de ganhar quase que aposto que o jogo decisivo é num salão junto ao Dragão. Há coisas incríveis não há? 

JL

6 comentários:

  1. ainda bem que o bruxo de fafe avisou assim o nosso benfica andou da perna

    ResponderEliminar
  2. os tripeiros devem estar zangados por o bruxo de fafe ter avisado
    obrigado sr bruxo de fafe

    ResponderEliminar
  3. o bruxo de fafe e do benfica isso não há duvidas
    grande homem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem força bruxo de fafe
      es do melhor club do mundo

      Eliminar