N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PROFUNDAMENTE INJUSTO!


Tinha a secreta esperança de que tivéssemos ganho com um penalty forjado, inventado, fruto da imaginação de um árbitro habilidoso e intelectualmente desonesto.
Ansiava, anseio por um desses momentos, um delírio puro: um penalty “à pistoleiro” (lembras-te Proença?) ou “à Lisandro” (lembras-te Proença?).
Era isso que eu mais queria: sair do estádio com a felicidade de ter roubado algo a alguém; de ter defraudado a esperança e o esforço do adversário através de uma jogada desonesta, manhosa, batoteira.

Uma vez mais, foi uma enorme desilusão pois o lance é claro, límpido, linear: Gaitán é agarrado e o penalty é tão óbvio que até Proença não o marcaria.

A Académica que hoje vilipendiou a sua história e a sua tradição praticando um futebol miserável e um anti-jogo lamentável e vergonhoso não o merecia.
Deveria, sim, ter sido derrotada através de um penalty inexistente, mentiroso, manhoso, trapaceiro, ridiculamente falso, tanto ou mais que aqueles que um tal Xistra nos assinalou na 1ª volta em Coimbra e com que nos roubou 2 pontos.

Só assim teria sido feita justiça.

RC

3 comentários:

  1. Justo era termos ganho com um penalti inexistente, já depois dos 5 minutos de compensação num lance em que o gaitan ajeita a bola com a mão em fora de jogo, após um cruzamento (em que a bola ultrapassa totalmente a linha de fundo) feito por um jogador da equipa de juniores que não podia jogar ontem porque ainda não tinham passado 72h desde o jogo dele para o campeonato de juniores contra o nacional no dia anterior...mas justo mesmo em Coimbra não nos terem ROUBADO 2 pontos com penaltis inexistentes...

    ResponderEliminar
  2. Completa razão, caro Cosme.
    Também eu anseio por algo assim e de preferência com um clube miserável como este com que jogámos agora. Um Setúbal, scp, etc.

    Miguel

    ResponderEliminar