N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

OLHA MANEL, AS BORLAS VOLTARAM

Ora aqui está, certo como o sol. O Manel comprou o pack para os três jogos da Champions. Mesmo não tendo a certeza de conseguir, àquela distância, estar presente nos três jogos, pareceu-lhe uma boa poupança. E sempre é o Benfica. Hoje recebe um e-mail do marketing do clube (esse Estado dentro do Estado) a oferece-lhe um bilhete gratuito. Mas ele tem bilhete? Talvez seja para o oferecer àquele colega de trabalho que nunca põe os pés na Luz exceto quando é de borla.  
O Manel anda lixado com a vida. As dificuldades são tantas que hoje nem greve conseguiu fazer. Talvez o seu colega tenha razão, o melhor seja esperar sempre pelas borlas. Ele já não tinha comprado o redpass, para o ano talvez não compre o pack da Champions. É este o resultado a medio prazo do marketing do Benfica.   


 
JL

4 comentários:

  1. Porra, este bilhete é uma oferta para quem aderiu ao débito directo (em semelhança do jogo que é sempre oferecido na Liga), mas em vez de ser na Liga, e na Champions. Ou no caso de se ser detentor do Red Pass, tambem se pode usufruir. Não percebo o escândalo... Se não tens red pass este ano nunca podias usufruir disto!

    ResponderEliminar
  2. Também recebi o mail. Se já tenho o pack porque preciso da borla? Acho que o post tem razão de ser.

    ResponderEliminar
  3. O problema das borlas é um problema grave. Antes de tudo porque significa que quem decide estas borlas sabe que ao preço "normal" nunca conseguirá ter uma boa casa.

    Se é por as pessoas acharem que o jogo não vale a pena ou se é por terem mais que fazer ao dinheiro não sei, mas desconfio.
    É um jogo de liga dos campeões e a equipa está a jogar bem, se tivermos em conta o fecho do mercado.

    O problema é que os que pagam saem sempre prejudicados e têm tendência a deixar de pagar porque já sabem que depois vai haver borla...
    Além de que os que pagam, são aqueles que vão lá quer a coisa esteja a correr bem ou mal. Há quem diga que são... os Verdadeiros!

    Também é verdade que um ambiente de estádio cheio leva a equipa para a frente, dá muita força aos jogadores. É portanto obviamente melhor ter o estádio cheio do que não ter, seja com borlas ou não.
    Mas se calhar se reduzissem o preço inicial dos bilhetes... não necessitavam de borlas.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, não me choca, uma vez que a borla é para detentores de Red Pass.
    Antes isso do que distribuirem borlas à tripa forra pelos transeuntes que circulam pelos Restauradores, pelos que vão comprar 4 pilhas ao Media Markt ou por quem bebe 2 minis Sagres seguidas.
    Assim, ao menos, os fiéis são recompensados.
    Depois, o critério é de cada um: se querem agarrar no bilhete e dá-lo ao gajo que só diz mal e ainda critica quem vai ao estádio, o problema é de cada um...

    ResponderEliminar