N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AREIA PARA OS OLHOS


Jorge Jesus depois de mais uma proençada disse o que lhe ia na alma. Contudo disse pouco e disse-o tarde. Já o Benfica tinha sido roubado impunemente e perdido o campeonato. Mas não disse mais do que qualquer treinador diz, como ou sem razão. Já está época ouvimos algumas barbaridades do José Mota.
O conselho de disciplina da FPF apoiada pelo nosso presidente resolveu imediatamente levantar um processo. Não porque seja importante o que se diz e ouve-se sobre os roubos no futebol português. Tal como os tribunais, o sistema está-se a borrifar. Não convém é fazer demasiado barulho. Pode chegar lá fora com mais intensidade e ser incomodativo. Como as moscas. Assim, levanta-se um processo e as coisas sempre acalmam.
Tinha o Conselho de Disciplina para ali o processo a marinar desde a época passada e não é que o Benfica até começa a ganhar jogos. E a venda do Hulk dá barraca e o Al Capone da Madalena está na revisão por casa dos viágras e não pode orientar as coisas calando os jornais. Nada mais útil do que um castigo ridículo mascarado de injustiça. Castiga-se o Jesus num período em que precisamente não há jogos. Mais pontaria era difícil. O Porto protesta e fica no ar o Benfica a ser beneficiado. Ainda por cima a malta esquece a venda do Hulk.
Se o Benfica fosse um clube com estratégia, aceitava o castigo, mas exigia castigo igual para estas declarações do ano passado:

 

E estas já deste ano:

 

Assim, vamos ficar com selo de beneficiados e os outros serão compensados mais tarde, quando for decisivo.
JL

1 comentário:

  1. Tanta coisa que se mete nos meios de CS e uma notazinha sobre o castigo "ao outro" que não sai... nada!

    ResponderEliminar